Nonno Ruggero

Costeleta de Vitela com risoto de açafrão

Dia de comemoração é dia de jantar fora, pelo menos para minha esposa e eu. Como se precisasse de algum motivo para apreciar um bom restaurante. Nessas datas, costumamos escolher algum restaurante ainda desconhecido para nós e consagrado no mundo gastronômico.

Seguindo a dica de Ailin Aleixo, do Gastrolândia, optamos por essa trattoria que traduz o que há de mais tradicional na Itália. De propriedade de Rogério Fasano, o mesmo do Restaurante Fasano, o Nonno Ruggero é mais informal que esse mais famoso. E nem por isso peca na qualidade dos pratos e do atendimento.

Filé Mignon ao molho de vinho Marsala com risoto de parmesão

O que primeiro se nota é o impecável atendimento, extremamente educado, cordial e que nos deixa totalmente à vontade. Como seria bom se a maioria dos lugares que prestassem um atendimento  de tão alta qualidade.

Um dos pratos pedidos foi o filé mignon ao molho de vinho Marsala. Esse vinho aliás dá um toque e leveza à carne que é de impressionar. Acompanhado de um risoto de parmesão. Eu particularmente esperava um sabor mais acentuado do parmesão, que estava bem suave.

Tiramisu

Eu não pude deixar de seguir a sugestão do Gastrolândia e do maitre. Fui no carro chefe da casa Costeleta de vitela acompanhado de risoto de açafrão. Para quem não sabe, vitela é um novilho que tem menos de um ano e por isso sua carne é extremamente macia, muito saborosa e ainda por cima crocante por ser à milanesa. E o risoto que esperava um sabor bem fraco surpreendeu por ter um delicioso e suave sabor do açafrão.

Não podíamos deixar de provar as sobremesas e optamos por duas das mais pedidas, um tiramisu preparado com uma receita tradicional italiana. O cremoso mascarpone e o realce do sabor do café causam uma combinação perfeita. Melhor ainda os profiteroles com creme de gianduia, sorvete de creme e cobertura de chocolate. Não é preciso dizer nada depois dessa descrição, mas não resisto e digo que o creme de gianduia estava espetacular.

Profiteroles com creme de gianduia

Nós fomos à noite, mas se for na hora do almoço, terá a opção também de se servir de um belo buffet de saladas e antepastos.

Comer fora de casa em São Paulo está caro, porém existem aqueles que valem cada centavo e o Nonno Ruggero é um desses. Acho difícil alguém não gostar dos pratos e do atendimento.

 

Nonno Ruggero

http://www.fasano.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>