Costelinha à moda do Outback

Costelinha à moda do Outback

No site Tudo Gostoso encontramos essa receita, que conforme indicado é a do Ribs on the Barbie do restaurante Outback Steakhouse, já mencionado em outro post aqui no blog. Resolvemos fazer e conferir como fica. Leia mais…

Almoço a 4 mãos

Quando fazemos comida em casa, ou eu ou a Rosana assumimos o controle do fogão e preparamos toda a refeição. Dessa vez, nós dois juntos preparamos nosso almoço. Assim um ajuda o outro e preparamos tudo de maneira mais rápida. A única coisa é que às vezes nos esbarramos na cozinha e temos de tomar cuidado para não derrubar nada.

Nosso cardápio foi composto de um peixe, brócolis e arroz.

Um peixe de simples preparo acompanhado de um molho à base de tomate muito saboroso e suculento. Se adicionar no prato uma boa pimenta curtida fica melhor ainda. Leia mais…

Peixe no envelope de alumínio

Peixe no papelote

Refeição fácil, saborosa e saudável… para quem trabalha fora, é sempre interessante ter boas opções e essa sem dúvida fica entre as melhores!!

Dia desses assisti um programa com o Jamie Oliver onde foi apresentada uma receita de peixe no envelope. Confesso que fiquei meio desconfiada, mas resolvi testar em casa. E acreditem, o resultado surpreende; sem contar que a  apresentação é mais interessante, pois foge do tradicional.  Leia mais…

Hamburguer gorgonzola

Hamburguer gorgonzola

Mais uma aventura na cozinha. Agora um lanche que resolvi experimentar porque gostei muito do resultado quando vi o vídeo.

Chef TV é um canal por assinatura focado em gastronomia que também está presente na internet. Entre os meus programas favoritos é o “Pra Variar”. Comandado pelo Chef Beto Madalosso. Você pode ter notado alguma semelhança com o restaurante do bairro Santa Felicidade em Curitiba, o “Madalosso” de propriedade de sua família. Leia mais…

Filé mignon ao creme de champignon

Filé mignon ao creme de champignon

De vez em quando me atrevo a me aventurar na cozinha e já faz algum tempo que estava querendo fazer alguma comida em casa. Nessas minhas idas à frente do fogão, as receitas têm de seguir alguns pré requisitos:

Hiyashi Somen para o verão

Costumamos dizer que mãe sempre cozinha bem, e como para toda regra sempre existe uma exceção, minha mãe é a exceção a essa regra. Ela cozinha espetacularmente bem (um dos motivos desse blog existir) e nos preparou um hiyashi somen e para complementar uma costelinha de porco chinesa. Leia mais…

Aniversário de São Paulo… com estrogonofe

Cozinhar é como alquimia…

Manipular vários ingredientes… e depois obter um resultado delicioso.

 

… Fritar os pedacinhos de carne para selar e manter sua maciez,

… Acrescentar champignons laminados,

… Colocar conhaque,

… E flambar! Leia mais…

Almoço de dia dos Pais 2010

A idéia original desse blog era apenas publicar comentários e indicações de bares e restaurantes que já fui. Porém nesse último dia dos pais, minha esposa Rosana e eu ficamos encarregados pelo almoço da família.

Na correria do dia a dia, nós dois não costumamos cozinhar muito e quando o fazemos, procuramos fazer coisas bem práticas e que não dêem muito trabalho.

Planejar: para aqueles que são como nós, uma dica boa é planejar quais serão os pratos a serem servidos. Todas as receitas foram obtidas na internet. Não sei o que seria da minha vida de ”chef” sem a internet… hehehe Leia mais…