Dia dos Pais 2012 – Faça a reserva em um restaurante em São Paulo

Reprodução: Folha de São Paulo

Em datas comemorativas é comum aqui em São Paulo que os restaurantes fiquem lotados. Existem duas maneiras de evitar as filas. Uma delas é chegar bem cedo e a outra é procurar por um restaurante que aceite fazer reserva antecipada. Nem todos fazem isso, afinal é dia de casa cheia.

No próximo domingo, 12/08/2012 será dia dos pais e para os restaurantes, não será diferente, filas e filas de pessoas à porta esperando por uma mesa. Se você deseja chegar ao restaurante e ter sua mesa à disposição, veja a lista preparada pela Folha de São Paulo e faça a sua reserva.

Separados por especialidade, confesso que já estive em apenas 1 deles, o Praça São Lourenço, veja o nosso post. E dois que me chamam bastante a atenção para uma visita é o argentino Estacion Sur e o Coco Bambu, originário de Fortaleza, onde estive em 2010.

 

Restaurantes bizarros, em qual você iria?

Reprodução: ODDEE

A Vivi Araújo, responsável pelo blog Pé na Cozinha publicou “Os restaurantes mais bizarros do mundo”, uma lista criada pelo site ODDEE que contém os restaurantes que foram considerados os mais bizarros.

Na minha opinião, alguns deles não são tão bizarros assim, como por exemplo o Restaurante no Céu (“Restaurant in the Sky”) e o Restaurante no fundo do mar (“Undersea Restaurant”), foto ao lado. Eu gostaria muito de conhecer esses dois. Inclusive o “Restaurant in the Sky” já esteve no Brasil, porém eu não soube a tempo de fazer minha reserva. Fica para a próxima. E se um dia eu tiver a oportunidade de ir às Ilhas Maldivas, a visita ao “Undersea Restaurant” será certa.

O post do Pé na Cozinha data de 08/08/2012 e no site origem, encontrei um post com essa lista de 2008, com uma diferença de 2 restaurantes a mais. Não sei se é um outro post ou se os 2 restaurantes foram deixados de fora por algum motivo. São eles: o Restaurante em uma prisão (“Restaurant in a Prison”) e o Restaurante Robô (“Robot Restaurant”). Esse segundo é bem curioso e que dá o nome à casa.

E você, em qual iria? Deixe seu comentário

 

Restaurantes servem menu executivo durante a semana

De vez em quando, gosto de mudar a refeição do dia a dia, deixar de lado os costumeiros restaurantes e comer em um diferente, mesmo que tenha que pagar um pouco mais caro por isso. Às vezes isso também acontece quando os amigos do trabalho desejam comemorar algum evento.

E para isso, a lista montada pela Folha de São Paulo com 25 restaurantes que servem menu executivo mais acessível é bastante útil.

Os cardápios em sua maioria são servidos de segunda à sexta, exceto feriados. Apenas alguns estabelecimentos que só servem a partir da terça-feira. Os preços do menu executivo variam de R$ 22,00 a R$ 42,00 de um restaurante para outro, que aliás, muitos deles são consagrados como A Esperança, Bolinha, Consulado Mineiro, entre outros. Essa faixa de preço para um almoço semanal está fora do gasto normal de muitas pessoas, porém é inferior ao praticado normalmente no cardápio das casas citadas na lista. Essa é a vantagem, ter a oportunidade de conhecer uma dessas casas a um preço mais acessível.

Dentre as especialidades de culinária disponíveis estão a italiana, francesa, japonesa, brasileira e variada.

Veja a relação completa dos restaurantes e mais informações sobre alguns dos pratos servidos na reportagem completa da Folha de São Paulo e aproveite para escolher um próximo ao seu local de trabalho e aprecie o almoço.

Algumas das churrascarias mais chiques e caras de São Paulo

O Guia da Folha publicou nesse último dia de maio, 31/05/2012 uma lista com as churrascarias mais chiques e caras da cidade de São Paulo. Percebo que ainda existem algumas que quero ir. Quem sabe em breve publico um post aqui no blog de alguma delas.

Veja a relação das churrascarias mencionadas na reportagem: Leia mais…

Dia das Mães – Onde comer

Pelo menos no dia das Mães, nós filhos temos de tirá-las da cozinha e levá-las para comer em um bom restaurante. O site Basilico preparou uma lista de restaurantes para que você possa escolher nesse dia tão especial você faça uma gentileza a quem lhe trouxe ao mundo. Leia mais…

“Gastroturismo”

“Gastroturismo” é mais do que viajar e conhecer os pontos turísticos locais. É focar a viagem na gastronomia local. Aprendi isso com o artigo publicado hoje no portal UOL Viagem, “Interessados na culinária de diferentes lugares do mundo, viajantes criam o “gastroturismo”“.

Sem saber, eu já fiz algumas viagens “gastroturistica”. Principalmente quando o destino é uma cidade próxima. Já fiz vários “bate e volta”, onde ia até a cidade, almoçava e voltava. É algo que gosto muito. Leia mais…

Paixão e dedicação aos 85 anos

O site da Made In Japan publicou hoje um artigo sobre o documentário “Jiro Dreams of Sushi” que estréia esse mês nos Estados Unidos e trata da paixão e dedicação que o Sr. Jiro Ono, 85 anos, tem pela sua profissão, a de sushiman.

Só de ver o trailer do documentário já fiquei com vontade de conhecer seu restaurante e provar os belos e saborosos sushis, que ainda hoje são preparados por ele. Quando tiver a oportunidade de ir ao Japão, vou fazer o máximo para poder visitá-lo. Espero também que o filme chegue aqui no Brasil. Leia mais…

Panela para todos os sabores

Foi publicado hoje no site da Folha um artigo que achei bastante interessante e curioso: “Escolha da panela ideal pode ser difícil; veja as mais adequadas para cada prato”.

Nos dias atuais, muitos casais e famílias passaram a cozinhar menos em casa por causa da correria diária e por causa de novas tecnologias como microondas e comidas congeladas. Então passou a ser comum ter apenas dois ou três tipos de panela que atendam de modo geral à maioria das comidas preparadas. Leia mais…

Como não furar a dieta com a comida japonesa?

Saiu hoje um artigo no site do UOL que achei bastante interessante.Um porque fala de uma das cozinhas que mais gosto, a japonesa. Outro porque fala sobre dieta.

Cada vez mais a culinária japonesa está em alta no Brasil. A quantidade de restaurantes que servem os famosos rodízios é enorme. E para quem aprecia esse tipo de comida, o rodízio é um prato cheio, ou talvez vários. Leia mais…

Quanto você paga pela sua comida? Pagaria por essas?

Divulgado hoje (01/03/2012) no site do Yahoo, em Fotos/Galerias a relação das comidas mais caras do mundo. Conforme publicado na galeria, a lista dos alimentos mais caros do mundo foi montada pela revista Superinteressante. Ao buscar a matéria nos arquivos da revista, percebi que a matéria foi publicada na edição de Agosto de 2006, mais de 5 anos atrás. Leia mais…