Mori Sushi

Este restaurante japonês localizado nos Jardins serve no sistema de rodízio e à la carte. Os produtos são de ótima qualidade. No cardápio encontram-se pratos normalmente não servidos em outros estabelecimentos, como os Anéis de Lula com chissô (erva originária do Himalaia). Leia mais…

The Fifties

Fritas Fifties Especiais com cheddar e bacon

Lanchonete criada na década de 1990 sob tema dos anos 1950 com várias casas distribuídas por diversas cidades do Brasil. Toda a decoração lembra aquilo que vemos em filmes da época. Me lembro de ter conhecido a primeira casa ainda nos anos 1990 e pensava na época que já era um restaurante tradicional de muitos anos de existência. Leia mais…

Outback Steakhouse

Pão australiano

Rede americana de restaurantes, com estilo e cardápio australiano. No Brasil desde 1997, possui filiais em diversos estados e cidades do país. A casa é frequentada por pessoas de todas as idades e é ótima para encontros de amigos e familiares ou até mesmo casais.

Durante o happy hour, no Outback é hora do Billabong Hour, um período onde de segunda à sexta das 18h às 20h o cliente que pedir uma bebida alcoólica tem direito a outra igual, o chamado Double Drink. Billabong é um oásis, uma fonte de água no meio do deserto australiano, daí a origem do nome. Leia mais…

Yokozuna, qualidade e bom preço

O termo “yokozuna” significa em japonês o título máximo que um Sumotori (lutador de sumô) pode atingir em sua carreira. Para quem for conhecer o restaurante, vale a pena ler o texto apresentado no início do cardápio, uma curiosidade a respeito da cultura japonesa.

Logo na entrada, percebe-se que estamos diante de um restaurante mais tradicional, com sua porta de correr e o “noren”, a cortina curta sobre a porta. Leia mais…

Cantina Gigio

Essa cantina italiana localizada em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo é uma ótima pedida como primeiro post do blog.

O ambiente é sóbrio e tranquilo, mesmo quando está cheio. Diferente de algumas cantinas que existem em Sâo Paulo, não há fotos nas paredes nem coisas penduradas no teto. Leia mais…