Dia dos Pais 2012 – Faça a reserva em um restaurante em São Paulo

Reprodução: Folha de São Paulo

Em datas comemorativas é comum aqui em São Paulo que os restaurantes fiquem lotados. Existem duas maneiras de evitar as filas. Uma delas é chegar bem cedo e a outra é procurar por um restaurante que aceite fazer reserva antecipada. Nem todos fazem isso, afinal é dia de casa cheia.

No próximo domingo, 12/08/2012 será dia dos pais e para os restaurantes, não será diferente, filas e filas de pessoas à porta esperando por uma mesa. Se você deseja chegar ao restaurante e ter sua mesa à disposição, veja a lista preparada pela Folha de São Paulo e faça a sua reserva.

Separados por especialidade, confesso que já estive em apenas 1 deles, o Praça São Lourenço, veja o nosso post. E dois que me chamam bastante a atenção para uma visita é o argentino Estacion Sur e o Coco Bambu, originário de Fortaleza, onde estive em 2010.

 

Comida di Buteco estréia em São Paulo

Começa amanhã, 01/06/2012 o maior concurso gastronômico do Brasil. Até o dia 01/07/2012 os frequentadores dos bares selecionados podem votar no tira-gosto participante levando em consideração os critérios: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida.

Pela primeira vez em São Paulo em 2012, esse evento já ocorre desde 1999 em diversas cidades pelo Brasil afora. Sendo um total de 50 botecos participantes só na capital paulista e mais de 400 em todas as cidades participantes.

Além dos frequentadores, uma equipe de jurados também votará. Com peso de voto de 50% para frequentadores e 50% para jurados, ao final do período, os bares vencedores serão divulgados.

Conheça os bares e os tira-gostos participantes no site do evento.

 

Comida di Buteco

http://www.comidadibuteco.com.br/

Dia das Mães – Onde comer

Pelo menos no dia das Mães, nós filhos temos de tirá-las da cozinha e levá-las para comer em um bom restaurante. O site Basilico preparou uma lista de restaurantes para que você possa escolher nesse dia tão especial você faça uma gentileza a quem lhe trouxe ao mundo. Leia mais…

Virada gastronômica em São Paulo

Para os notívagos de plantão acontece nesse fim de semana a virada gastronômica em São Paulo, um evento criado pelo chef Checho Gonzales. A idéia é dar a opção para quem sai à noite e deseja dar uma esticada madrugada a dentro e apreciar comida de qualidade a preços modestos. Leia mais…

São Paulo Boteco Week

Você já está atrasado. Isso se pretende aproveitar a São Paulo Boteco Week. Com duração de apenas 1 semana, esse evento inspirado na Restaurant Week dura de 17/03 à 23/03.

O evento reúne uma série de bares e botecos espalhados por toda a cidade de São Paulo. Cada casa define o que servirá, entre uma combinação de bebidas e comídas típicas de boteco elaboradas para o evento. O custo é de R$ 25,00 por combinação. Leia mais…

Restaurant Week – São Paulo Estadual

Crédito: Restaurant Week Brasil

E já está valendo a Restaurant Week 2012 em algumas cidades do Estado de São Paulo. Com início ontem, até o dia 04/03, clientes de cartão de crédito bandeira Mastercard Platinum podem aproveitar a semana promocional. A partir do dia 05/03 até o dia 18/03 todos podem aproveitar. Leia mais…

Churrascaria Grill Hall Prazeres da Carne – Promoção do mês

O Guia da Folha divulgou na manhã de hoje que até o fim desse mês de Fevereiro/2012 a Churrascaria Prazeres da Carne realiza uma promoção para as mulheres, que pagam metade do valor do rodízio.

A churrascaria localizada na Zona Sul de São Paulo, na região do Ibirapuera, próximo à estação Santa Cruz do Metrô e de fácil acesso pela Av. Rubem Berta, sentido centro, oferece além do tradicional rodízio de carnes, amplo buffet de saladas, pratos quentes e pratos da culinária japonesa.

Com salão amplo, a casa também está preparada para receber eventos familiares ou corporativos e possui serviço de van gratuito pela região.

Agradecimentos ao Roberto Yoshida pela informação.

 

Grill Hall Prazeres da Carne

http://www.grillhall.com.br

Restaurant Week – Temporada 2012

A Restaurant Week é um evento gastronômico internacional onde diversos restaurantes participantes oferecem um cardápio especial com entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo, diferenciado entre o almoço e o jantar. Todos os restaurantes cobram o mesmo preço.

O evento acontece mundo afora inclusive no Brasil, em diversas cidades espalhadas pelo país, sendo que em cada cidade o evento ocorre em um período determinado. No Brasil, há uma semana pré, onde apenas clientes que possuem o cartão de crédito Mastercard, patrocinador oficial, podem usufruir do cardápio e um outro período de 2 semanas aberto a todos os clientes. Leia mais…