Pobre Juan

Bife Pobre Juan e Papas Soufle

Primeiro post aqui no blog sobre uma casa argentina. Os argentinos são famosos por preparar excelentes cortes de carnes na churrasqueira. E essa fama não é à toa.

Com casas em São Paulo, Campinas e Brasília a unidade do Shopping Cidade Jardim recebe um público diferenciado frequentador do shopping. O atendimento está à altura de seu público e o requinte do ambiente não deixa por menos.   Leia mais…

Dalmo Bárbaro

Filé a Brasileira

Com duas unidades em funcionamento, uma localizada na Rodovia Rio-Santos, entre o Guarujá e Bertioga e a outra na praia da Enseada no Guarujá.

Na Rio-Santos, quem vai no sentido para o Rio de Janeiro, em frente ao restaurante existe uma rotatória, onde é possível fazer o retorno. O problema está na hora de ir embora caso você vá continuar no sentido para o Rio, o acesso fica bem mai complicado. Leia mais…

Mori Sushi

Este restaurante japonês localizado nos Jardins serve no sistema de rodízio e à la carte. Os produtos são de ótima qualidade. No cardápio encontram-se pratos normalmente não servidos em outros estabelecimentos, como os Anéis de Lula com chissô (erva originária do Himalaia). Leia mais…

Algumas das churrascarias mais chiques e caras de São Paulo

O Guia da Folha publicou nesse último dia de maio, 31/05/2012 uma lista com as churrascarias mais chiques e caras da cidade de São Paulo. Percebo que ainda existem algumas que quero ir. Quem sabe em breve publico um post aqui no blog de alguma delas.

Veja a relação das churrascarias mencionadas na reportagem: Leia mais…

The Fifties

Fritas Fifties Especiais com cheddar e bacon

Lanchonete criada na década de 1990 sob tema dos anos 1950 com várias casas distribuídas por diversas cidades do Brasil. Toda a decoração lembra aquilo que vemos em filmes da época. Me lembro de ter conhecido a primeira casa ainda nos anos 1990 e pensava na época que já era um restaurante tradicional de muitos anos de existência. Leia mais…

Al Mare Ristorante

Restaurante de especialidade de frutos do mar, pertencente à rede da Cantina Don Pepe Di Napoli oferece o melhor do que vem das profundezas marinhas. A unidade da Rua Pavão em Moema fica localizada em uma esquina, no andar térreo, junto ao hotel Travel Inn, muito próxima à Av. Santo Amaro.

O espaço comporta um número pequeno de mesas bem distribuídas que deixa as pessoas cirularem livremente sem esbarrar nas cadeiras dos clientes enquanto apreciam sua refeição. Leia mais…

Nonno Ruggero

Costeleta de Vitela com risoto de açafrão

Dia de comemoração é dia de jantar fora, pelo menos para minha esposa e eu. Como se precisasse de algum motivo para apreciar um bom restaurante. Nessas datas, costumamos escolher algum restaurante ainda desconhecido para nós e consagrado no mundo gastronômico. Leia mais…

Ping Pong

Salada de folha e dumplings no vapor

Não, você não errou de blog, está sim no Blog Além do Cardápio e não vamos aqui falar de tênis de mesa, o popular ping pong e sim de comida. Mas o que tem a ver o ping pong com comida? Apenas a semelhança no nome, pois Ping Pong é o nome desse restaurante que serve a tradicional comida chinesa. Não pense que você encontrará pratos estranhos à nossa cultura. Você encontrará pratos leves, alguns picantes e muito saborosos. Leia mais…

Sushi Lika

Mesa com tatame

O bairro da Liberdade em São Paulo, é conhecido como o reduto de japoneses, porém atualmente concentram-se também chineses e coreanos. Com luminárias tipicamente japonesas dispostas pelas ruas, rapidamente você sabe que chegou ao bairro.

A disponibilidade de restaurantes na região é farta. Pode-se encontrar restaurantes típicos no sistema  por quilo, rodízio ou a la carte. Dentre os japoneses, muitos dos restaurantes do bairro são tradicionais, servindo seus pratos bem ao estilo japonês, sem muitas misturas ocidentais. Leia mais…

Praça São Lourenço

Como de costume na família, fomos comemorar o aniversário de meu pai em um restaurante e unindo o útil ao agradável, escolhemos um dos restaurantes participantes da Restaurant Week SP 2012, o Praça São Lourenço. Nós fomos na unidade da Vila Olímpia. Há outra em Alphaville.

Ao chegar, manobristas prontos para recepcioná-lo perguntam se há algum pertence de valor dentro do veículo. Se houver, anotam no seu ticket de estacionamento. Acho a atitude louvável, melhor seria se ao entregar de volta o veículo também lhe pedissem para checar os pertences. Leia mais…