Mori Sushi

Este restaurante japonês localizado nos Jardins serve no sistema de rodízio e à la carte. Os produtos são de ótima qualidade. No cardápio encontram-se pratos normalmente não servidos em outros estabelecimentos, como os Anéis de Lula com chissô (erva originária do Himalaia). Leia mais…

Sushi Lika

Mesa com tatame

O bairro da Liberdade em São Paulo, é conhecido como o reduto de japoneses, porém atualmente concentram-se também chineses e coreanos. Com luminárias tipicamente japonesas dispostas pelas ruas, rapidamente você sabe que chegou ao bairro.

A disponibilidade de restaurantes na região é farta. Pode-se encontrar restaurantes típicos no sistema  por quilo, rodízio ou a la carte. Dentre os japoneses, muitos dos restaurantes do bairro são tradicionais, servindo seus pratos bem ao estilo japonês, sem muitas misturas ocidentais. Leia mais…

Restaurante Shizen, pequeno e charmoso

Esse pequeno e charmoso restaurante japonês possui mesas aconchegantes e bem distribuídas que facilitam a circulação dos garçons e clientes. Com móveis e decoração bem cuidados é carregado das características cores preta e vermelha de todo ambiente que faz referência ao Japão.

Os pratos têm preços adequados, estando entre os restaurantes japoneses de melhor custo benefício para uma refeição caprichada e saborosa.

Leia mais…

Yokozuna, qualidade e bom preço

O termo “yokozuna” significa em japonês o título máximo que um Sumotori (lutador de sumô) pode atingir em sua carreira. Para quem for conhecer o restaurante, vale a pena ler o texto apresentado no início do cardápio, uma curiosidade a respeito da cultura japonesa.

Logo na entrada, percebe-se que estamos diante de um restaurante mais tradicional, com sua porta de correr e o “noren”, a cortina curta sobre a porta. Leia mais…