Nonno Ruggero

Costeleta de Vitela com risoto de açafrão

Dia de comemoração é dia de jantar fora, pelo menos para minha esposa e eu. Como se precisasse de algum motivo para apreciar um bom restaurante. Nessas datas, costumamos escolher algum restaurante ainda desconhecido para nós e consagrado no mundo gastronômico. Leia mais…

Lellis Trattoria

Filé a Parmegiana com arroz e fritas

Tradicional casa italiana com mais de 30 anos de existência é bastante conhecida na cidade de São Paulo. Localizada na Zona Sul, no bairro dos Jardins. Até 1987 possuia 2 endereços, desde então a casa da Alameda Campinas foi vendida, porém o novo proprietário manteve seu nome. Em São Paulo ficou a unidade da Rua Bela Cintra. No site podemos ver que a casa possui mais 2 endereços, um em Curitiba e outro na cidade de Campinas. Leia mais…

Cantina Gigio

Essa cantina italiana localizada em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo é uma ótima pedida como primeiro post do blog.

O ambiente é sóbrio e tranquilo, mesmo quando está cheio. Diferente de algumas cantinas que existem em Sâo Paulo, não há fotos nas paredes nem coisas penduradas no teto. Leia mais…