Restaurantes servem menu executivo durante a semana

De vez em quando, gosto de mudar a refeição do dia a dia, deixar de lado os costumeiros restaurantes e comer em um diferente, mesmo que tenha que pagar um pouco mais caro por isso. Às vezes isso também acontece quando os amigos do trabalho desejam comemorar algum evento.

E para isso, a lista montada pela Folha de São Paulo com 25 restaurantes que servem menu executivo mais acessível é bastante útil.

Os cardápios em sua maioria são servidos de segunda à sexta, exceto feriados. Apenas alguns estabelecimentos que só servem a partir da terça-feira. Os preços do menu executivo variam de R$ 22,00 a R$ 42,00 de um restaurante para outro, que aliás, muitos deles são consagrados como A Esperança, Bolinha, Consulado Mineiro, entre outros. Essa faixa de preço para um almoço semanal está fora do gasto normal de muitas pessoas, porém é inferior ao praticado normalmente no cardápio das casas citadas na lista. Essa é a vantagem, ter a oportunidade de conhecer uma dessas casas a um preço mais acessível.

Dentre as especialidades de culinária disponíveis estão a italiana, francesa, japonesa, brasileira e variada.

Veja a relação completa dos restaurantes e mais informações sobre alguns dos pratos servidos na reportagem completa da Folha de São Paulo e aproveite para escolher um próximo ao seu local de trabalho e aprecie o almoço.

Algumas das churrascarias mais chiques e caras de São Paulo

O Guia da Folha publicou nesse último dia de maio, 31/05/2012 uma lista com as churrascarias mais chiques e caras da cidade de São Paulo. Percebo que ainda existem algumas que quero ir. Quem sabe em breve publico um post aqui no blog de alguma delas.

Veja a relação das churrascarias mencionadas na reportagem: Leia mais…