Restaurante Navegantes

Aberto desde 1992, o Restaurante Navegantes especializado em peixes e frutos do mar fica localizado na região Sul da cidade de São Paulo, em importante rua do bairro da Chácara Santo Antonio e próximo a muitas das empresas localizadas na região.

É um restaurante pequeno, arejado e com clima de praia. Um pouquinho apertado devido às disposições das mesas, dificultando a passagem entre elas, porém a qualidade de seus pratos e o atendimento cordial e educado fazem com que fique sempre bem movimentado aos finais de semana. Com amplo cardápio repleto de pratos de sua especialidade, também serve cortes de carnes nobres. Durante a semana possui também a opção de pratos executivos. Para os que moram próximo ao restaurante, também existe a opção de delivery.

Acompanhado de meus pais e esposa, não podia deixar de apreciar um bom prato de frutos do mar. O nosso escolhido foi o Saint Jacks, composto de camarão empanado, lula a dorê, iscas de peixe, arroz à grega, batata frita e purê. Um prato muito bem servido, que foi mais do que suficiente para nós 4. Destaque para os grandes camarões empanados e recheados com catupiry e a lula a dorê que estava no ponto certo, sem estar borrachuda. Estavam uma delícia. Foi consenso comum de nós 4 que os acompanhamentos batata frita e purê não soaram muito bem. Talvez se tivesse uma porção de legumes salteados na manteiga e o purê combinassem melhor. Questão de experimentar na próxima vez.

Na hora do cafezinho, a decepção ficou por conta de não poder adicionar um pouco de leite. Aparentemente o motivo para tal é porque o restaurante não utiliza uma máquina de café espresso e sim uma daquelas que moem o café na hora e não tem a possibilidade de esquentar o leite. Apesar do pequeno deslize, o café estava muito saboroso e em boa temperatura.

Fiquei muito tentado a provar a caldeirada, que ficará para uma próxima visita, talvez em um dia com temperatura mais adequada para esse tipo de prato.

 

Restaurante Navegantes

http://www.restaurantenavegantes.com.br

2 respostas Restaurante Navegantes

  1. Pingback: Daniel Yoshida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*