Cantina Gigio

Essa cantina italiana localizada em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo é uma ótima pedida como primeiro post do blog.

O ambiente é sóbrio e tranquilo, mesmo quando está cheio. Diferente de algumas cantinas que existem em Sâo Paulo, não há fotos nas paredes nem coisas penduradas no teto. É ótimo para ir quando se quer conversar. Porém se quer um lugar agitado, procure outra cantina.

De entrada, você pode optar pelo buffet por quilo com uma boa variedade de antepastos ou pelo couvert composto de fatias de pão italiano, sardela e uma verdurinha apimentada, cujo nome realmente desconheço (perdoem-me pela falha… hehehe).

O pão macio, a sardela saborosa e a verdurinha apimentada na medida certa (a menos que você seja contemplado com um pedaço de pimenta… hehehe) me fizeram nunca provar do buffet.

Os pratos são muito bem servidos e servem tranquilamente duas pessoas. Das massas, você pode escolher o molho de sua preferência para acompanhar. Na foto, fettuccine verde com molho Salmone (molho branco e lascas de salmão). De sabor suave, você sente bem a presença do creme de leite e o salmão dá um toque de requinte. Uma delícia!

Nunca consegui provar das sobremesas por um simples motivo: não cabe nada depois do couvert e da massa.

 

Dica: caso você vá apenas em duas pessoas, se vocês comem muito bem, quero dizer, comem bastante, fique à vontade para pedir o couvert mais ½ prato de massa. Agora, se não comem tanto assim, fique só no ½ prato que já sairão bem satisfeitos e deixe o couvert para uma outra oportunidade quando voltar com mais pessoas.

 

Cantina Gigio
Rua dos Pinheiros, 355 – Pinheiros, São Paulo
Rua do Gasômetro, 254 – Centro, São Paulo
http://www.cantinagigio.com.br/

Uma resposta Cantina Gigio

  1. Pingback: Roberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*