Restaurante Shizen, pequeno e charmoso

Esse pequeno e charmoso restaurante japonês possui mesas aconchegantes e bem distribuídas que facilitam a circulação dos garçons e clientes. Com móveis e decoração bem cuidados é carregado das características cores preta e vermelha de todo ambiente que faz referência ao Japão.

Os pratos têm preços adequados, estando entre os restaurantes japoneses de melhor custo benefício para uma refeição caprichada e saborosa.

Em seu cardápio não se encontra o rodízio de sushis, como se vê em diversas casas do gênero, porém, durante a semana pode-se apreciar o festival de sushi, onde são servidos 2 temakis à escolha do cliente e 2 bandejas com sushis variados, opcionalmente pode-se incluir também o sashimi em uma delas. Essa opção é bem suficiente para a maioria das pessoas. Se quiser comer muito, também durante a semana, é possível apreciar o rodízio de temakis, é só pedir o que quiser e comer à vontade.

Além das tradicionais opções disponíveis no cardápio, uma boa pedida para a entrada é o carpaccio de salmão. Pelo que pude perceber, fatias de salmão harmoniosamente dispostas em um prato, temperadas com gari (gengibre na conserva) picado, limão, sal e regado no azeite, entre outros ingredientes. Se você ainda não provou, vale a pena!

Os sushis e sashimis são bem preparados. O sabor do arroz sempre no ponto ideal, nem doce demais, nem azedo. E os peixes sempre frescos e de qualidade. Os temakis chegam à mesa com o nori (alga) ainda crocantes, o que dá um prazer adicional ao colocá-los na boca e perceber sua crocância.

O teppanyaki de anchova, um prato tradicional, acompanhado de arroz e missoshiru (sopa à base de pasta de soja) é bem servido. O peixe é grelhado no ponto certo e bem suculento. As verduras e legumes também são crocantes, mostrando que não foram cozidas em excesso e mantém seus nutrientes.

O tempurá (legumes diversos e camarão empanados) teishoku, acompanha tofu (queijo de soja), sunomonô (pepino fatiado em conserva), missoshiru e verduras cozidas temperadas com molho à base de shoyu (molho de soja) é muito bem servido e pode ser divido por 2 pessoas tranquilamente. Parte da decoração do prato, mas que pode ser apreciado é o macarrão bifum frito, que mesmo depois de frio ainda estala quando colocado no molho. Experimente!

Um prato que também está entre os meus preferidos é o bifum karê (macarrão bifum ao molho curry). Um prato bem servido, que pela leveza do macarrão e dependendo da pessoa pode ser consumido sozinho.

A casa também serve alguns pratos da culinária chinesa, como o frango xadrez e o lombo agridoce, entre outros.

 

Restaurante Shizen

http://www.restauranteshizen.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*