Verão e milk shake, tudo a ver

Sempre pensei que milk shake era a coisa mais simples de se fazer: o sorvete da sua preferência, um pouco de leite e a calda também de sua preferência.

Ao ver esse álbum de receitas no UOL: http://receitas.uol.com.br/album/milkshakes_album.jhtm#fotoNav=1, percebi que não é bem assim. São 13 receitas de milk shake, desde as mais simples até outras bem mais elaboradas.

Dentre as receitas mais simples, a que me chamou mais a minha atenção foi a do Milk Shake de Doce de Leite. Imaginei esse milk shake sendo feito com o sorvete Tentacion da Sorveteria Freddo. De origem argentina, essa sorveteria já tem filiais aqui em São Paulo. Se você ainda não conhece, vale a pena ir. E se você gosta de doce de leite, experimente esse.

Outra possibilidade para incrementar esse milk shake, pensei em usar um sorvete de creme e bater junto com um doce de leite de boa qualidade, por exemplo o doce de leite da Havanna. Só precisa acertar direito as proporções de sorvete/leite/doce de leite. Que dureza fazer esses testes (rs).

E dentre as receitas mais elaboradas, a receita do Iced Nut Cream Coffee foi a que se destacou para mim, porque adoro Nutella. Só precisaria procurar onde encontrar o frappease.

Já o mais exótico foi o Milk Shake de Goiabada e Requeijão. Que goiabada e requeijão é uma ótima combinação, isso é sabido, mas misturar com sorvete!!! Será que fica bom??? Só experimentando para saber.

Escolha uma das receitas, prepare e deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*