Grill Hall Prazeres da Carne

Prato do buffet de saladas

Acompanhados dos primos Henrique, Simone e Valter, fomos esposa e eu, aproveitar o desconto de 50% para mulheres, conforme já publicado aqui no blog. Ainda dá tempo de aproveitar essa promoção que vai até o dia 29/02, de segunda a sábado no almoço e jantar.

A casa possui logo na entrada um amplo hall de espera onde os clientes podem se servir de alguns petiscos e bebidas enquanto aguardam uma mesa disponível.

Ao nos dirigirmos para a mesa, rapidamente somos servidos de algumas entradas, como o camarão ao molho, muçarela, pastel de carne, bolinho de bacalhau, entre outras. Bebidas servidas e logo já começam a nos oferecer risoto de funghi, arroz carreteiro, risoto de camarão, feijão tropeiro e linguiça apimentada. Itens esses que passavam a todo momento pela mesa.

Mas antes de tudo, vamos primeiro nos servir do buffet de saladas. Aqui tem que tomar um certo cuidado, se não a gente já fica satisfeito sem nem comer uma carne. Eu comecei com salmão defumado, ostras, endívia com carpaccio e endívia com lula defumada com caviar e uma salada de maionese básica, que eu adoro, especialmente junto com um churrasco. Além desse buffet de saladas, há disponível também um buffet de massas, outro de pratos quentes e outro ainda de comida japonesa com sushis e sashimis.

Enquanto nos servíamos e desfrutávamos desses buffets, o indicador vermelho/verde de aceito/não aceito carne, ficava no vermelho e era bem respeitado. A partir do momento que viramos para o verde, se por um acaso voltássemos para o vermelho, aí parece que alguns garçons se esqueciam de ver que estava no vermelho e mesmo assim ofereciam a carne. Nada grave, mas já que o sistema existe, poderia ser respeitado por todos. E isso acontece em diversas churrascarias rodízio.

Miolo da picanha, picanha fatiada e linguiça apimentada

E para começar bem as carnes, logo veio um miolo da picanha e o primeiro corte da picanha fatiada super macios e salgados no ponto ideal. Seguido de coxa de frango, paleta de cordeiro, filé mignon, costela bovina, costela suína, contra-filé argentino, coração de frango, linguiça toscana, cupim entre outras.

Dentre essas, me chamou muito a atenção da picanha fatiada pela sua maciez e suculência. E também a paleta de cordeiro, muito macia e saborosa. Só o que podiam melhorar, na minha opinião, e que não encontrei ainda em nenhuma churrascaria, é que o garçom que serve essa carne já tenha em mãos o molho de hortelã, que para o meu paladar é obrigatório para esse tipo de carne. Assim como já é feito com o garçom que serve a costelinha de porco, que já tem um pedaço de limão caso o cliente assim prefira. Achei que o coração de frango demorou a passar por nossa mesa. Passou somente quando já estávamos no final, isso porque pedimos para que nos trouxessem, quando o ideal seria ter passado no início, para ser servido como uma entrada.

Também foi destaque o pronto atendimento dos garçons tanto para troca de prato como para pedido de mais bebidas. Sempre havia alguém disponível para nos atender.

A casa oferece tanto o café espresso, como o da marca Nespresso. Optamos pelo espresso, que estava bem tirado e em boa temperatura.

Em resumo, a casa não está entre as mais caras, nem entre as mais baratas do gênero, porém pelo que oferece, tanto em diversidade de comida, qualidade e atendimento, está na faixa de preço correta. Não é barato, mas onde se encontra lugar bom, de qualidade, com fartura de opções e que ainda seja barato? O rodízio hoje, em Fevereiro/2012, aos finais de semana custa R$ 78,00 por pessoa.

Por fim, o estacionamento é cobrado (R$ 8,00). Pelo elevado preço que se paga na casa, poderia ser oferecido como cortesia.

 

Grill Hall Prazeres da Carne

http://www.grillhall.com.br/

Uma resposta Grill Hall Prazeres da Carne

  1. Pingback: vtYojr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*