Lellis Trattoria

Filé a Parmegiana com arroz e fritas

Tradicional casa italiana com mais de 30 anos de existência é bastante conhecida na cidade de São Paulo. Localizada na Zona Sul, no bairro dos Jardins. Até 1987 possuia 2 endereços, desde então a casa da Alameda Campinas foi vendida, porém o novo proprietário manteve seu nome. Em São Paulo ficou a unidade da Rua Bela Cintra. No site podemos ver que a casa possui mais 2 endereços, um em Curitiba e outro na cidade de Campinas.

Luzes indiretas deixam o ambiente agradável tanto para um encontro de casal, como de familiares ou amigos. Mesas amplas dão espaço suficiente para o cliente e o prato que chega à mesa. Aliás, todos os pratos são bem servidos e pode ser dividido entre 2 ou 3 pessoas. É fácil encontrar um garçom disponível e eles deixam o cliente à vontade, mesmo que já tenham finalizado a refeição.

Talharim ao Vongole

Como não poderia deixar de ser, o carro forte são as massas. Além das sugestões de combinação oferecidas no cardápio, é possível também fazer a opção de massa e molho ao gosto do cliente. Um dos pratos escolhidos foi o talharim ao vongole. Os amigos que comeram falaram que estava com um pouco de areia, não que chegasse a incomodar, mas uma lavadinha melhor viria muito bem a calhar. O molho é que foi a decepção, estava sem sabor, faltando tempero.

O outro prato que pedimos foi o filé a parmegiana. É bem servido, porém acredito que se 2 homens fossem dividi-lo seria suficiente, mas não para 3. Como dividimos entre 2 mulheres e 1 homem, deu bem, mas fiquei com a impressão que as mulheres sentiram falta de algo mais. O molho de tomate estava no ponto e não era possível perceber nenhum pouco da acidez característica desse tipo de molho. Acompanha arroz e batata frita, aliás a batata é o que mais chamou minha atenção nesse prato. Uma delícia!

Destaque de tudo que foi servido foi o drink meia de seda, como falamos por lá, tinha uma lembrança de adolescência. Para os que não conhecem esse drink, é feito com leite condensado, licor de cacau, conhaque e gelo. O drink estava suave, sem aquele sabor forte das bebidas alcoolicas e nem doce demais por causa do leite condensado. A impressão que dava é que seria possível beber vários dele. Mas, como dizem, se beber não dirija e se for dirigir não beba, fiquei com a segunda parte da frase.

 

Lellis Trattoria

http://www.lellis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*