Outback Steakhouse

Pão australiano

Rede americana de restaurantes, com estilo e cardápio australiano. No Brasil desde 1997, possui filiais em diversos estados e cidades do país. A casa é frequentada por pessoas de todas as idades e é ótima para encontros de amigos e familiares ou até mesmo casais.

Durante o happy hour, no Outback é hora do Billabong Hour, um período onde de segunda à sexta das 18h às 20h o cliente que pedir uma bebida alcoólica tem direito a outra igual, o chamado Double Drink. Billabong é um oásis, uma fonte de água no meio do deserto australiano, daí a origem do nome.

Para começar, será servido o pão australiano, sempre macio, saboroso e acompanhado de uma leve manteiga. Excelente para dar aquela saciada na fome. Entre as bebidas, se for pedir um chá ou refrigerante, não estranhe o preço, pois o sistema é de refil e você bebe à vontade.

The Porterhouse

Entre suas entradas, as minhas preferidas são a cebola frita (Bloomin Onion), a batata frita (Aussie Cheese Fries) e as asinhas de frango (Kookaburra Wings). Se estiver acompanhado de um grupo, não deixe de pedir. A cebola é bem condimentada e pimentada. Pode ser pedida com menos pimenta, mas mesmo assim, para aqueles que não gostam do sabor forte de pimenta não vão apreciar. A batata frita não tem erro, a menos que você não goste de queijo, pois ela é coberta com queijo derretido e pequenos pedaços de bacon. Já as asinhas de frango também são picantes e acompanhadas de um molho. É sujar as mãos e lamber os dedos. Se for a dois, cuidado, pois poderá não conseguir comer toda a comida que for pedida e deixar no prato será um desperdício.

O carro chefe são as carnes. A costelinha de porco (Ribs on the Barbie) é divina. Dessa vez, resolvi experimentar o tbone (The Porterhouse), um tbone steak de aproximadamente 500g temperado e grelhado a seu gosto, assim está descrito no cardápio. A carne vem suculenta, fortemente condimentada e temperada e de uma maciez incrível. Pelo tamanho, é difícil de comer sozinho. Não é impossível, mas aproveitar outros itens do cardápio, não será fácil.

Chocolate Thunder from Down Under

Entre as massas, a que já provei e acho espetacular é a Toowoomba Pasta, um fettucine regado ao molho C&S, adicionado de camarões e champignon. Se você aprecia frutos do mar, não deixe de provar. É uma ótima opção para aqueles que preferem uma massa no lugar da carne.

E se depois disso tudo ainda sobrou algum espaço, prove uma das sobremesas. A minha preferida é a Chocolate Thunder from Down Under, um brownie de chocolate com sorvete de creme coberta com calda de chocolate, chantily e raspas de chocolate.

Se for a dois, minha sugestão é: divida a entrada e uma carne ou uma carne e a sobremesa. Pedir os três é querer sair extremamente cheio.

 

Outback Steakhouse

http://www.outback.com.br

 

Uma resposta Outback Steakhouse

  1. Pingback: » Costelinha à moda do Outback Além do Cardápio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*