Filé mignon ao creme de champignon

Filé mignon ao creme de champignon

De vez em quando me atrevo a me aventurar na cozinha e já faz algum tempo que estava querendo fazer alguma comida em casa. Nessas minhas idas à frente do fogão, as receitas têm de seguir alguns pré requisitos:

  • simples de preparar;
  • rápidas.

Às vezes até acontece de não ser tão simples ou nem tão rápidas, mas essa aqui até que foi, exceto para a preparação. Optei por comprar uma peça de filé mignon com gordura e tudo. Apesar da pouca quantidade de gordura, o difícil é tirar os nervos, pelo menos para quem não tem prática como eu. Depois de limpar, separei a cabeça e o rabo da peça e a parte central fiz alguns cortes de medalhão, que segundo vi depois deveria tê-los cortado um pouco mais finos, de aproximadamente um dedo de espessura.

Filé Mignon ao creme de champignon com alface

Preparar o filé mignon não tem segredo, sal e pimenta do reino a gosto. Eu particularmente prefiro a branca. Coloque um pouco de azeite na frigideira e quando esquentar, coloque os pedaços de medalhão para fritar dos dois lados. Deixe no ponto de sua preferência. Os meus ficaram um pouco mal passados. Eu gosto ao ponto. Separe.

E como disse antes, as minhas receitas têm de ser simples, então o molho de champignon também não tem segredo. Na mesma frigideira que preparou o filé mignon, adicione azeite e manteiga e os champignons cortados no tamanho da sua preferência. Adicione o vinho branco e tempere com sal e pimenta. Deixe pegar o sabor. Abaixe o fogo e então coloque o creme de leite. Deixe até dar uma encorpada, mas tome cuidado para não talhar.

No prato, sirva com arroz, se preferir arroz com brócolis também deve ficar muito bom. Disponha os medalhões da forma que preferir e coloque o creme sobre eles. Fizemos duas formas de apresentação, uma sem salada e outra com. E se preferir, sirva com batata palha, que também ficará uma delícia. Agora é só apreciar.

Ingredientes:

  • 2 medalhões de filé mignon;
  • sal e pimenta a gosto;
  • azeite para fritar.

Molho:

  • 1/2 xícara de champignon cortados;
  • 2 ou 3 colheres de sopa de creme de leite;
  • 1/2 taça de vinho branco;
  • azeite e manteiga.

4 respostas Filé mignon ao creme de champignon

  1. Pingback: celia

  2. Pingback: Simone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*