Hamburguer gorgonzola

Hamburguer gorgonzola

Mais uma aventura na cozinha. Agora um lanche que resolvi experimentar porque gostei muito do resultado quando vi o vídeo.

Chef TV é um canal por assinatura focado em gastronomia que também está presente na internet. Entre os meus programas favoritos é o “Pra Variar”. Comandado pelo Chef Beto Madalosso. Você pode ter notado alguma semelhança com o restaurante do bairro Santa Felicidade em Curitiba, o “Madalosso” de propriedade de sua família.

A idéia do programa é incentivar as pessoas a irem mais para a cozinha e preparar a sua refeição, pra variar.

Gosto do programa porque o chef prepara suas refeições de maneira descontraída e em geral suas receitas são simples de serem preparadas, apesar de algumas terem o seu grau de sofisticação. É interessante perceber que, assim como nós, grandes chefs também cometem erros e o chef Beto Madalosso não se incomoda em mostrar os erros que comete. Somos todos normais.

Muitos dos vídeos dos programas do canal, estão disponibilizados também no UOL e melhor do que eu explicar o modo de fazer esse hamburguer é deixar que vocês vejam o vídeo produzido pelo chef e sua equipe:

Algumas coisas que fiz de diferente e também algumas dicas:

  • Gostei de picar a carne na faca ao invés de comprar a carne moída. Achei que deixou uma textura agradável e diferente do que estamos acostumados;
  • Normalmente tenho pronto uma mistura de cebola, alho e azeite batidos no liquidificador, que usamos como tempero de diversos pratos. Coloquei essa mistura na carne ao invés da pasta de cebola;
  • Na hora de montar o hamburguer, acredito que é melhor pressionar bem a carne. Quando fui fritar, um deles quase se desmanchou;
  • Para o meu paladar, o creme de gorgonzola deve estar bem cremoso, sem os pedaços do queijo, então misture bem ainda sobre o fogo. Prove e caso o sabor do gorgonzola fique muito forte, acrescente um pouco de creme de leite;
  • Não deixe de usar o picles. Provei sem e com o picles e realmente ele dá um toque especial ao sabor do lanche;
  • Normalmente eu gosto de hamburguer com maionese, catchup e mostarda. No caso dessa receita, como o creme já é bem saboroso, não quis misturar os sabores. Faça à sua maneira.

Eu gostei muito dessa receita. Para quem gosta de gorgonzola, não tenho dúvida que também irá apreciar. E por fim, aproveite bem!

 

Pra Variar

http://www.cheftv.com.br/programacao/pra-variar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*