Ping Pong

Salada de folha e dumplings no vapor

Não, você não errou de blog, está sim no Blog Além do Cardápio e não vamos aqui falar de tênis de mesa, o popular ping pong e sim de comida. Mas o que tem a ver o ping pong com comida? Apenas a semelhança no nome, pois Ping Pong é o nome desse restaurante que serve a tradicional comida chinesa. Não pense que você encontrará pratos estranhos à nossa cultura. Você encontrará pratos leves, alguns picantes e muito saborosos.

Fomos ao Ping Pong no último dia do Restaurant Week São Paulo Estadual 2012 na unidade do Shopping Morumbi. Éramos os primos Henrique, Simone e Valter, minha esposa e obviamente, essa pessoa que vos escreve, eu.

Arroz no leite de côco

Apesar do ambiente bem aberto, ao entrarmos no restaurante percebemos que estamos em um lugar diferente e nem parece que estamos dentro de um shopping. Acredito que o tom escuro da parede e chão, para não dizer preto, é característico da China. O atendimento é um pouco acelerado, principalmente para quem quer entender como são os pratos e o funcionamento da casa. Dois dos garçons que nos atenderam explicaram com muito poucos detalhes os pratos que nos seriam servidos no cardápio do SPRW.

Primeiro fomos servidos de uma salada de folhas muito bem temperada e saborosa, acompanhada dos dumplings no vapor, pequenos petiscos recheados. Os recheios eram de frango, peixe e futos do mar, carne e vegetais. Junto com eles foram servidos dois molhos, um bem apimentado e outro a base de molho de soja. Um dos petiscos já era bem apimentado e foi avisado pelo garçom, precaução para não desagradar o cliente que não gosta de sabores mais acentuados. Estavam muito gostosos e leves, melhor ainda quando acompanhados do molho apimentado.

Dumplings fritos

Em seguida chegou um delicioso arroz preparado com leite de côco, frango e legumes. Bem molhado, suave e saboroso. Gostei muito. Logo vieram também os dumplings fritos, acompanhados também de um molho e recheados com frutos do mar, vegetais e frango.

Para finalizar, uma sobremesa, 2 bolas de sorvete, uma de creme e outra de chocolate e por incrível que pareça, chamaram a atenção pela cremosidade, leveza e sabor. Acredito que se não for preparado no próprio restaurante, deve ser de um fornecedor específico, nada industrializado.

Sorvete de creme e chocolate

De maneira geral, é uma comida rica em sabores, leve e tradicional. Se estiver com muita fome, a conta pode sair bem cara. É uma ótima opção quando quer comer algo diferente e principalmente leve. No cardápio você pode optar por um dos combos que já seleciona uma boa diversidade de dumplings, ou você pode escolher individualmente e apreciar apenas aquele ou aqueles que mais lhe agrada.

 

 

 

Veja abaixo um vídeo exibido no site do restaurante que mostra a habilidade dos chefs no preparo dos dumplings.

 

Ping Pong

http://www.br.pingpongdimsum.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*