Costelinha à moda do Outback

Costelinha à moda do Outback

No site Tudo Gostoso encontramos essa receita, que conforme indicado é a do Ribs on the Barbie do restaurante Outback Steakhouse, já mencionado em outro post aqui no blog. Resolvemos fazer e conferir como fica.

Logo de início percebe-se uma diferença entre o prato servido no restaurante e o preparado em casa. Lá a costelinha é preparada na grelha e em casa é no forno. É possível notar uma pequena diferença de sabor por conta disso, mas nada que faça desmerecer a receita. A textura e maciez da carne ficaram muito parecidas com a do restaurante.

Uma dica, cuidado ao usar a pimenta. A quantidade indicada na receita deixa a carne bem picante, mais forte até do que a servida no restaurante e só os mais tolerantes e acostumados a pimenta vão apreciar. Se esse não for o seu caso, reduza a quantidade de pimenta.

A receita é fácil de ser preparada. Exige apenas um constante acompanhamento, pois é necessário regar a carne de molho algumas vezes.

Costelinha com purê de batatas

Para acompanhar, preparamos um purê de batatas, bem simples e que ajuda a amenizar um pouco o forte sabor da pimenta. O toque diferente desse purê fica por conta do queijo ralado. Se você gosta de queijo, capriche na porção, ficará ainda melhor.

Preparar o purê não tem segredo, tanto é que eu não tenho uma receita, faço de olho mesmo. Descasque as batatas, cozinhe e amasse. Em uma panela funda, adicione manteiga, um pouco de leite, as batatas amassadas e misture bem. Se preferir o purê mais cremoso, adicione mais leite. Quando estiver no ponto de sua preferência, adicione o queijo ralado, misture bem até o queijo derreter e está pronto.

Costelinha à moda do Outback

Ingredientes:

  • 2 kg costelinhas de porco aferventadas em água quente

Molho:

  • 1 colher (sopa) óleo
  • 2 colheres (sopa) cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) vinagre branco
  • 2 colheres (sopa) molho inglês
  • 2 xícaras (chá) catchup
  • 1 folha de louro
  • 1 colher (sopa) chilli em pó
  • 1/2 xícara (chá) água
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

  1. Espalhe sal por toda a carne e coloque para ferver por 5 minutos em um panela com bastante água quente
  2. Escorra a água, arrume as costelinhas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 40 minutos
  3. Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver
  4. Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 10 minutos ou até o molho engrossar
  5. Tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e reserve
  6. Após os 40 minutos retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho
  7. Aumente a temperatura do forno, asse as costelinhas por mais 10 minutos, pincele novamente com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação
  8. Sirva com mais molho à parte

 

Uma resposta Costelinha à moda do Outback

  1. Pingback: Aline I. Castaneda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*