Mori Sushi

Este restaurante japonês localizado nos Jardins serve no sistema de rodízio e à la carte. Os produtos são de ótima qualidade. No cardápio encontram-se pratos normalmente não servidos em outros estabelecimentos, como os Anéis de Lula com chissô (erva originária do Himalaia).

No rodízio, ou festival de sushi, uma variedade de opções quentes, como: tempura de legumes, gyosa (pastel japonês), koroke (croquete de kani e shimeji), ebi shinjo (trouxinha de legumes, cream cheesee camarão), gunkan flambado(sushi de salmão, cream cheese e shimeji, flambado em licor de laranja). Ao chegar à mesa, o que mais chama a atenção é o gunkan pois chega ainda em chamas. Para o meu paladar, o visual é melhor que o sabor.

%%wppa%%

%%slide=5%%

Entre as opções frias, sushis e sashimis diversos, além dos temakis a escolha. O que mais me chamou a atenção foi o sashimi de polvo com molho de missô e limão. Achei a combinação espetacular, muito melhor do que apenas com molho shoyu, como eu já havia comido esse sashimi.   A entrada do restaurante é pequena e se não prestar muita atenção, acaba passando por ela.

Estacionar no local é algo complicado, geralmente é difícil de se encontrar vagas na rua. A alternativa é usar o estacionamento bem ao lado do restaurante. Ao entrar, um belo bar e sofás servem de local de espera em dias mais movimentados.

O espaço interno surpreende, é bem mais espaçoso do que se pode imaginar e ainda conta com um andar superior. Os garçons são muito educados, porém achei que podiam explicar com um pouco mais de calma cada item do festival de sushi. O preço é alto, mesmo para os padrões de restaurante japonês. Talvez justificado pela qualidade dos produtos e pelo ambiente requintado.

 

Mori Sushi

http://www.morisushi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*